Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Moda pluss size, sem medo de nada.

Voltei à falar sobre moda, e hoje venho à um assunto bem especial, para nós gordinhas que tem sempre aquele receio de abusar em muitas cores e/ou modelos apertados. Fala sério, nós somos especiais sendo ou não gordinhas, por dentro somos feitos de ossos, temos os mesmos órgãos e o mesmo coração gigante e cheio de bondade... Então bora se amar, mulherada... Bora nos amar! 
Eu sou gordinha, tenho 19 anos e 1,65 de altura, tenho cintura, um bundão e super coxas (que pra mim, não é muito legal) E eu me amo assim, meu namorado me aceita assim e eu me aceito assim, porém pela minha saude eu irei melhorar um pouco, preocupo apenas com minha saude. 

Uso shorts, abuso de shorts e adoro mostrar minhas pernas, sou tipica de shortinhos, blusa e uma sapatilha bem feminina, cores fortes e sem me importar com opinião alheia. 




Eu abuso das coisas que eu amo em mim, se eu gostei e me senti bem e confortavel, eu uso. Se eu gostei de uma cor amarela em uma blusinha, eu usarei essa cor amarela sem medo. Mas chega de falar de mim, vamos às dicas. 

Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.
Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.
Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Qual é o tipo do seu corpo?
Não é difícil saber. Fique em frente ao espelho e com uma fita métrica meça sua cintura, de uma lateral à outra, os ombros, de um ossinho ao outro e os quadris, também de um lado ao outro, porém, na parte mais larga. Anote as medidas e compare com as descrições abaixo. Como você é?
Ampulheta: os ombros têm a mesma medida dos quadris e a cintura é mais fina. Você é assim? Então prefira roupas com corte acinturado. Invista em cintos e faixas para marcar a sua cintura.
Triângulo (invertido): os ombros são maiores que a cintura. Quem pratica natação por muitos anos, tem esse biotipo. Você é assim? Vista peças claras e volumosas na parte de baixo, em cima, aposte em peças secas e escuras, isso irá equilibrar a silhueta.
Pêra: ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris. Você é assim? Na parte de baixo, use peças secas, em tons escuros. Deixe as cores claras e as modelagens volumosas para a parte de cima.
Oval: a largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris. Você é assim? Decotes "V" e "U" são seus aliados. Destaque as pernas com vestidos e saias cerca de um palmo acima do joelho.
Retângulo: os quadris, as cinturas e os ombros tem praticamente a mesma medida. Você é assim? Então escolha roupas levemente acinturadas, deixe um pouco de lado as golas altas e invista em modelos com decotes "V" ou "U".

Como esconder braços volumosos?
O clima quente revela muitas imperfeições da silhueta. Por exemplo, os braços grossos. O que fazer? As confecções praticamente nunca se lembram de criar modelos que disfarcem o problema. Blusas sem mangas possuem poucas padronagens, que normalmente, destacam os "braços fortes".
Já que não há muito que se fazer, o jeito é procurar evitar os modelos de blusas e vestidos que mais destacam o problema e procurar as poucas alternativas que ajudam a disfarçá-lo.

Evite:
· Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.

· Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes (em alta no inverno), o elástico na manga pressiona a gordura do braço fazendo-o parecer uma salsicha amarrada!

· Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.

· Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.

Prefira:
· Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.

· Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.

· Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.

· Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.

Bom, ai são algumas das minhas dicas basicas, mas depende do seu corpo e do que lhe agrada, se uma roupa cai bem e você ou se você se sente confortável, ué então use e ahaze... Não tenha medo de nada. 

Eu amo a Jessica do canal pois ela não tem medo e ela se ama do jeito que ela é, é modelo plus size em diversas lojas virtuais e nem por isso deixa de ser linda, pelo ao contrario, seu look mais rock, com tattos à deixa ainda mais linda. Mostrarei alguns dos modelos que eu mais amo nela: 






Linda né minha gente?! Me inspiro nela, ela me da forças pra não desistir e fala sério, ela é uma fofa <3 Quem sabe um dia eu não a conheça e abrace-a?! <33333 

Então é isso meninas, o post ficou longo, mas de muita ajuda à vocês :3 
Espero que tenham gostado
beijos e volte sempre. 

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário